quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Berenice Nunes, Secretária de Cidadania e Assistência Social

Desde terça (1), a psicóloga Berenice Martinez Nunes (PP) é a nova secretária municipal de Cidadania e Assistência Social. A pasta é responsável pelas políticas públicas de assistência social em Pelotas (leia a nota oficial) e tem essa denominação há cerca de dez anos.

Nesse dia, Berenice substituiu no cargo a professora Carmem Elizabeth Marques Dias, que assume outro posto no formato administrativo inaugurado pelo prefeito Fetter. Os novos secretários e assessores deverão seguir em seus postos até 1 de janeiro de 2013, quando assumir o novo prefeito.

Pós-graduada em Administração de Recursos Humanos (UFRGS) e em Administração de Empresas (FGV), a nova gestora fazia parte do Comitê da Qualidade da Prefeitura e atuava como secretária-adjunta da Secretaria de Coordenação e Planejamento (SCP), agora extinta.

Além da consolidação dos projetos de assistência e inclusão, focos centrais da Secretaria de Cidadania e Assistência Social (SMCAS), Berenice pretende ampliar a qualificação do quadro funcional, que, por conhecê-lo indiretamente desde antes, ela considera de excelência técnica e altamente comprometido com o trabalho e com o serviço ao cidadão.
Foto: site da Prefeitura

Atualização (2013)
Berenice Nunes ficou um ano na SMCAS, reassumindo Elizabeth Dias até dezembro de 2012.
Em janeiro de 2013, o novo prefeito, Eduardo Leite (PSDB), reestruturou a pasta, que ficou denominada como Secretaria de Justiça Social e Segurança.

Nenhum comentário: